23.6.12

Desilusão cura, Doutor?

Há cinco dias chove, e hoje ao acordar não foi diferente, ouvindo o barulho dos pneus que passam na rua ao lado em contato com a água pude saber que o mundo continua cinza junto comigo.
Todos os dias tenho a mesma sensação ao acordar - em um estalo passo do estado calmo e tranquilo do sono para um amargor que enche a minha boca e coração e lembro novamente de tudo que aconteceu.
Como é difícil acordar!
Agora entendo os bêbados e drogados; a letargia parece bem mais atraente do que viver quando se sente dor. Embora eu tenha sido forçada a um período de sobriedade, agora que posso beber, não me parece uma boa saída. Pra ser sincera estou com um pouco de asco desse tipo de atitude - minha e dos outros. Estou tão cansada de mentiras que não suporto a ideia do álcool "mentir" a realidade pra mim.
O mundo todo parece tão podre e hipócrita!
Olho pras pessoas e fico imaginando o que elas escondem por trás da aparência segura do convívio social, quais seriam suas falhas de caráter e porque elas maquiam tanto seus defeitos?
Culpa da sociedade hipócrita em que vivemos - condena aqueles que expõem seu verdadeiro eu à mostra, pois não se trata de algo agradável e glorifica os que se escondem por trás das máscaras e aparentes bons comportamentos.
Todos somos tão cheios de defeitos. Não seria mais agradável saber as pessoas capazes de aceitarem nossos defeitos ao invés de barganharmos nossa imagem com mentiras pútridas!?
Estou cansada e amarga, mas acredito que encontrei uma maturidade emocional que não permitiu me derrubar dessa vez. Tenho tantos planos pela frente e talvez essa seja minha tábua de salvação, ou talvez eu esteja me curando...

Nenhum comentário: