25.7.08

É velho, mas eu "pósto" mesmo assim! (parte 4)

Abandonar o navio

Hoje apaguei um compromisso periódico da minha agenda que tenho no celular – um cartão de crédito que cancelei e não preciso mais pagar, já tava na hora – há pouco tempo apaguei um outro compromisso mensal que tocava o alarme todo o dia 30: meu aniversário de namoro. Quando terminei a primeira vez, não tive coragem de apagar e durante seis meses o meu celular me lembrava todos os dias 30 que eu havia perdido mais um mês de namoro. Dessa vez nem titubeei, já está decidido e eu quero me desligar do passado.
Tenho feito muito isso na minha vida ultimamente, apagando algumas coisas, desligando outras, jogando o que não tem mais uso no lixo.
Esse tipo de tarefa sempre foi muito árdua p/ mim, que sempre estive muito conectada com tudo do passado e sempre me agarrei muito às coisas materiais que me recordassem dele.
Tudo parece mais simples e cristalino agora.
Não uso – jogo fora!
Não quer participar da minha vida – tudo bem, também não quero participar da sua!

É tão pesado ficar carregando anos de vida pra cima e pra baixo junto comigo...

Quando descobri que a vida fica mais leve e que eu consigo sair mais do chão se eu me desprender de algumas coisas, descobri o mundo!
Até minha bolsa, (gigantesca) estou querendo pôr em desuso, quem sabe daqui pra frente andar só com a carteira no bolso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Happy Birthday!

http://www.youtube.com/watch?v=LYJXMjAOtnk

Helô Cardozo disse...

Cada aniversario mais feliz por reconhecer o lado bom de tudo o que passei nessa vida! Obrigada por fazer parte de um pedaco dela...