15.4.08

Despeço-me solenemente.

Oi, eu vim aqui te pedir desculpas.
Não por te deixar, mas por ter falado além do que deveria pra poder te convencer que a nossa relação não tem mais pra onde ir. Talvez o problema seja única e exclusivamente, eu! Mas até aí, seria muito egoísmo da minha parte. Todo o mundo tem defeitos, você tem muito poucos, mas talvez eu não conseguisse conviver com apenas um desses poucos. E dentro de um relacionamento, a gente tem que estar pronto pra o que der e vier, e se eu já não tava tão assim com você antes mesmo da gente dividir o mesmo teto, o que ia acontecer se um dia nossa casa fosse destelhada?
Quem é que ia ser o pilar de sustentação se eu não posso nem com o peso da minha alma?
Eu não sou madura. Eu sou uma criança mimada e birrenta, sim. E você não merece isso. Merece uma mulher que saiba te acolher nos braços, e não pedir colo a toda hora...
Eu queria muito ter conversado com você sem te magoar, eu queria muito que através das palavras eu fizesse você enxergar sem se machucar, o porquê de te pedir pra ficar sozinha. Tem um ser que ruge dentro de mim e nem mesmo eu entendo o que ele quer. Mas ele não está sozinho e a cada passo, já não sei mais a direção que tinha tomado há um minuto atrás.

Porque tudo tem que ser tão a ferro e fogo? Porque você não pode olhar pra mim sem me rasgar com a sua compaixão descabida nesse momento? Eu não quero o Dalai Lama, eu quero a reação do ser humano que passou esses últimos anos do meu lado. Quero que ele me diga que tava tudo bem e que quem pirou de vez fui eu – aponta o dedo na minha cara e me chama de volúvel e egoísta. É isso que eu sou mesmo, mas você é mais que isso, tem o poder de não magoar, ao contrário de mim.

Você tem mais aí dentro do que acredita. Esses anos foram maravilhosos. Agora posso dizer que vivi um grande amor antes de morrer. Fui muito feliz, e vou continuar sendo, por saber que eu pude ser uma pessoa normal por algum tempo ao seu lado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há tempos acompanho seu blog, e como vc faz declarações com certa facilidade, acabei me sentindo no direito de escrever algumas observações aqui...Me descupe se de repente eu for impertinente, mas acho q alguém q consegue se abrir dessa maneira , consegue tbm entender alguns comentários, mesmo q não favoráveis a sua causa certo?
Vc já pensou na possibilidade de não atribuir todos os seus fracassos à bipolaridade e à TPM ,por exemplo? Acho extremamente fácil resolver tudo desse jeito, vc tem o perfeito hálibi, e algumas frases suas me fazem pensar q realmente vc se orgulha disso e gosta de ser assim, ao invés de procurar uma solução, te digo de cátedra, pois passo por isso, certas vezes é muito interessante ser incomum.
Vc prefere ser chamada de volúvel e egoísta, (mesmo porque vc assume isso declaradamente) do q entrar numa discussão mais profunda.
Mas já te passou pela cabeça q as coisas não gravitam apenas ao seu redor???
Que do outro lado existe alguém q se importa tanto com vc, ao ponto de não colocar o dedo na sua cara???Que pensa muito maior do q o próprio umbigo dele? Que se preocupa com a relação num todo(e com uma coisa maior que se denomina amor) e não apenas com a sua suposta bipolaridade, seu egoísmo e sua volúpia?
Me desculpe de novo pela intromissão, mas sei q vc é esclarecida o suficiente pra entender q algumas críticas são para o bem.Não duvido q vc seja uma pessoa incrível, extremamente articulada (seus textos são ótimos) e muito interessante, mas note, sua vida vai começar a ter muito mais sentido qdo vc começar a olhar o todo...
Os egoístas em determinado momento perdem a graça e o interesse, e aí vc vai acabar comum como qq outra pessoa, menos melodramática e existencialista...
De qq forma, ser “especial” é dispendioso, trabalhoso e cruel com os outros em certos momentos, cabe a vc realmente definir se vc esta disposta a assumir q vc é assim, ou se vc é capaz de se doar e conseguir pensar num bem maior...
Do outro lado sempre vai ter alguém, e chega um momento q o “dito e arrependido” não consegue mudar mais!
Boa sorte é oq eu te desejo !!!
;)

Helô Cardozo disse...

Críticas aceitas!
Meu ego saiu ferido dessa...rs
Mas aprecio muito pessoas que fazem boas críticas e gostaria de dizer que a sua me ajudou muito a olhar ao redor!
Na realidade eu já sabia de tudo o que vc disse, mas a gente nunca quer enxergar o que está debaixo de nossos narizes, não é mesmo!?

Muito obrigada por me acompanhar nessas declarações do meu lado obscuro. É de pessoas como vc q eu gosto de me cercar!

Um beijo e critique sempre!

Anônimo disse...

Então...na verdade a intenção nao foi ferir seu ego, rs, mas fico feliz q vc não tenha se ofendido com as "observações" q eu fiz.
E sabe q vc tem muita razão qto a não conseguir enxergar oq está debaixo dos nossos narizes, eu tbm gostaria de aplicar meus próprios conselhos na prática, porque na teoria tudo lindo, resolver então o problema alheio nem me fale,rs.
bjs
=)